segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Unidade 05 "Como utilizar a internet na educação"

Quando falamos de multimídia e internet, nos deparamos com um mundo totalmente novo e exclusivo, pois a internet em nosso meio vem sendo utilizada como uma forma de trabalho virtual.
Sabemos que nem todos os profissionais da educação estão preparados para entrar imediatamente neste mundo tecnológico e informatizado. Muitas são as formas de usarmos a internet na escola , temos a possibilidade de utilizar na educação continuada em projetos e na educação presencial, na troca de experiência com outras entidades ou pessoas, mostrando nossas experiências pessoais e fazendo pesquisas avançadas sobre os mais diversos assuntos.Esta forma de trabalhar diferenciada na internet, só trará benefícios positivos tanto para o aluno quanto ao professor, pois ambos estarão desafiando seus interesses e dúvidas buscando aperfeiçoamento em assuntos dos mais diferentes campos.
Este meio possibilita a troca de registros escritos no papel, visando uma pesquisa sem livros mas via virtual, onde não teremos a preocupação de andarmos carregados de livros e cadernos, sendo estes trocados por pesquisas e dados visualizados no próprio computador.

Um comentário:

Esoleide disse...

Angela,

É muito bom ter pessoas como você na educação, continue participando com toda esta propriedade. Parabéns!

Bjoks